Zambelli, Eduardo e Trump: Bolsonaro depõe à PF e nega lobby nos EUA

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (5) que enviou R$ 2 milhões para o filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que vive nos Estados Unidos. Segundo ele, o valor veio dos R$ 17 milhões arrecadados via Pix por apoiadores e seria para garantir o “bem-estar” de Eduardo e seus dois filhos no exterior.

“Lá fora tudo é mais caro. Não quero que ele passe por dificuldade”, disse Bolsonaro ao deixar a sede da Polícia Federal, em Brasília.

O ex-presidente prestou depoimento por cerca de duas horas em inquérito que apura se Eduardo atuou para pressionar o governo dos EUA, especialmente aliados de Donald Trump, a adotar sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal. A Procuradoria-Geral da República investiga possíveis crimes como coação no curso do processo e tentativa de abolição violenta do Estado de Direito.

Bolsonaro negou envolvimento nas articulações e afirmou que o filho atua em defesa da “democracia e da liberdade de expressão”.

Ele também confirmou uma reunião, em maio, com o conselheiro sênior do Departamento de Estado dos EUA, mas não revelou o conteúdo. Sobre a deputada Carla Zambelli (PL-SP), considerada foragida após deixar o país com uma condenação de 10 anos, Bolsonaro afirmou: “Não tenho nada a ver com isso, nem Pix eu fiz”.

Nos bastidores do STF, ministros avaliam que Bolsonaro tem adotado postura cautelosa e o consideram um “bom réu” por acompanhar os trâmites judiciais, diferentemente de Zambelli.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados