MC Poze do Rodo é preso no Rio por apologia ao crime e associação ao tráfico

O cantor Marlon Brandon Coelho Couto, conhecido como MC Poze do Rodo, foi preso na madrugada desta quinta-feira (29) por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), no Rio de Janeiro. A prisão ocorreu em sua residência, localizada em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da capital fluminense. Poze é investigado por apologia ao crime e envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, o funkeiro realiza apresentações em favelas dominadas pelo Comando Vermelho (CV), com a presença ostensiva de traficantes armados. Segundo as investigações, esses eventos seriam utilizados pela facção como forma de reforçar o tráfico de drogas e lavar dinheiro. A DRE afirma ainda que o repertório do artista exalta o uso de armas e drogas, além de incitar confrontos entre facções.

O advogado de Poze, Fernando Henrique Cardoso Neves, afirmou que se trata de uma “narrativa antiga” e que, caso o funkeiro não seja liberado, a defesa pretende entrar com habeas corpus. Poze foi conduzido à Cidade da Polícia, mas não quis dar declarações.

A prisão ocorre poucos meses após o artista ter bens apreendidos na Operação Rifa Limpa, em novembro de 2023, que investigava sorteios ilegais em redes sociais. Carros de luxo, cordões de ouro e joias foram levados pela polícia, mas a Justiça determinou a devolução dos itens no início deste ano, por falta de provas que os ligassem ao crime.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados