Em uma decisão que surpreendeu o futebol brasileiro, o técnico Tite anunciou nesta terça-feira a recusa da proposta do Corinthians para assumir o time, citando a necessidade de cuidar de sua saúde física e mental. Em comunicado, o treinador de 63 anos classificou a escolha como “difícil, mas necessária”, após sofrer uma crise de ansiedade na noite anterior.
O Corinthians, que buscava Tite para substituir Ramón Díaz, confirmou que as negociações estavam avançadas e que o técnico chegaria nesta terça para assinar o contrato. “Respeitamos sua decisão e desejamos plena recuperação”, disse o clube em nota. Tite, que já comandou o Timão em duas passagens (2010-2013 e 2015-2016), era visto como a principal esperança para reerguer o time, que vive crise no Brasileirão.
Esta é a primeira vez que Tite anuncia uma pausa na carreira. Campeão da Libertadores (2012) e da Copa do Brasil (2009) pelo Corinthians, ele deixou a Seleção Brasileira após a eliminação na Copa de 2022 e mantinha apenas projetos pontuais desde então. A decisão reacende o debate sobre a pressão psicológica em técnicos no futebol.