Dono da Louis Vuitton perde R$ 66 bi em um dia

Bernard Arnault, dono do conglomerado de luxo LVMH (que controla marcas como Louis Vuitton, Dior e Sephora), teve uma queda de onze bilhões e trezentos milhões de dólares (equivalente a sessenta e seis bilhões e quinhentos milhões de reais) em sua fortuna nesta terça-feira (15). A perda ocorreu após as ações da empresa caírem quase oito por cento, reflexo dos resultados abaixo das expectativas no primeiro trimestre de dois mil e vinte e cinco.

Apesar do revés, Arnault mantém a sexta posição entre as pessoas mais ricas do mundo, com fortuna estimada em cento e quarenta e seis bilhões e quatrocentos milhões de dólares. Ele fica atrás de Elon Musk (trezentos e sessenta e nove bilhões e setecentos milhões), Jeff Bezos (cento e noventa e seis bilhões e trezentos milhões) e Mark Zuckerberg (cento e oitenta bilhões e duzentos milhões). A LVMH viu seu valor de mercado recuar de duzentos e quarenta e oito bilhões para duzentos e quarenta e quatro bilhões de euros, perdendo o posto de maior empresa de luxo europeia para a concorrente Hermès.

O desempenho fraco da LVMH foi influenciado principalmente pela queda na demanda nos Estados Unidos e pelo cenário desfavorável nas vendas na China, dois mercados estratégicos para o grupo. A situação revela os desafios do setor de luxo em manter o crescimento após anos de expansão acelerada.

(Com informações da Forbes)

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados