Lula e Bolsonaro empatam com 55% de rejeição para 2026, aponta pesquisa Quaest

Uma nova pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (3) revela que o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão tecnicamente empatados no índice de rejeição para as eleições presidenciais de 2026, ambos com 55% de avaliação negativa entre os eleitores. O levantamento, com margem de erro de dois pontos percentuais, mostra que os dois líderes políticos dividem o topo da rejeição com Eduardo Bolsonaro (PL), que registra 56%.

Enquanto Lula e Bolsonaro dominam as intenções de voto (41% e 39%, respectivamente), os governadores Romeu Zema (Novo-MG) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) aparecem como os menos rejeitados, com 24% e 26%. No entanto, ambos sofrem com o baixo conhecimento do eleitorado: 61% não conhecem Zema e 63% desconhecem Caiado. Já Lula (4%) e Bolsonaro (6%) são as figuras mais conhecidas.

Cenários de segundo turno
Em simulações de segundo turno, Lula e Bolsonaro seguem empatados dentro da margem de erro. O presidente atual venceria todos os outros possíveis candidatos em um eventual segundo turno, enquanto Bolsonaro teria desempenho competitivo contra os demais nomes. A pesquisa reflete um cenário ainda polarizado, mas com espaço para crescimento de alternativas menos conhecidas, como Zema e Caiado, que, apesar da baixa rejeição, ainda precisam ampliar sua visibilidade nacional.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados