Zelensky prevê morte iminente de Putin e rejeita termos russos para paz

Em declaração bombástica durante visita a Paris, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou nesta quinta-feira que Vladimir Putin “morrerá em breve”, citando supostos problemas de saúde do líder russo. “Isso é um fato, e isso chegará ao fim”, disse Zelensky à France TV após encontro com Emmanuel Macron, mencionando relatos não confirmados de que Putin teria enfrentado derrames, câncer e Parkinson.

A provocação ocorre em meio a frágeis negociações de paz. Embora Rússia e Ucrânia tenham concordado em cessar combates no Mar Negro após diálogos na Arábia Saudita, Zelensky rejeitou as condições russas que exigiam o corte de suprimentos militares ocidentais a Kiev. “A paz não significa capitulação”, destacou o presidente ucraniano, enquanto novos ataques na fronteira mostravam a volatilidade do cenário.

Especialistas veem a declaração como estratégia psicológica. “Zelensky tira proveito dos rumores sobre a saúde de Putin para minar a estabilidade de seu governo”, analisa Tatiana Kastueva-Jean, do IFRI. Enquanto isso, diplomatas europeus trabalham para viabilizar nova rodada de negociações, com Macron reforçando o apoio francês à Ucrânia “até a vitória definitiva”. O tabuleiro geopolítico segue em ebulição, com a saúde do Kremlin sendo mais uma peça nesse jogo de xadrez global.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados