Ronaldo Fenômeno desiste de candidatura à presidência da CBF após falta de apoio

Ronaldo Fenômeno anunciou nesta quarta-feira (12) que desistiu de concorrer à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em um post nas redes sociais, o ex-jogador revelou que não conseguiu o apoio necessário das federações estaduais para se candidatar. Segundo ele, 23 das 27 federações se recusaram a recebê-lo, alegando satisfação com a gestão do atual presidente, Ednaldo Rodrigues, e apoio à sua reeleição.

Ronaldo explicou que, sem abertura para o diálogo, não pude apresentar seu projeto ou discutir suas ideias com as federações. Para se candidatar, ele precisava do apoio formal de pelo menos quatro federações estaduais e quatro clubes das Séries A e B. No entanto, a falta de acesso às federações tornou inviável sua campanha. O ex-jogador também criticou o sistema eleitoral da CBF, que, segundo ele, dificulta a entrada de novos candidatos e favorece a manutenção do poder pela atual gestão.

Com a desistência de Ronaldo, Ednaldo Rodrigues tem caminho livre para a reeleição. O atual presidente tem até 22 de março de 2026 para marcar o pleito e confirmar seu novo mandato. A decisão de Ronaldo encerra, pelo menos por enquanto, a possibilidade de uma renovação na liderança da entidade que comanda o futebol brasileiro.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados