Alckmin rebate Trump: ‘Brasil não é problema’ e busca acordo comercial com EUA

O vice-presidente Geraldo Alckmin respondeu às recentes declarações de Donald Trump e defendeu que o Brasil não representa uma ameaça comercial para os Estados Unidos. Em entrevista à CBN, ele destacou que o país tem déficit na balança comercial com os americanos e reforçou a importância do diálogo para evitar barreiras tarifárias, como a taxa de 25% sobre o aço e o alumínio brasileiro.

‘Almejamos o entendimento, porque o comércio exterior tem que ser um ganha-ganha’, disse Alckmin, ao anunciar negociações para minimizar os impactos das medidas. O governo também propôs um grupo de trabalho bilateral para aprofundar as relações comerciais e fortalecer o Acordo de Cooperação e Facilitação de Investimentos Brasil-EUA.

Na entrevista, o vice-presidente também abordou a alta dos preços dos alimentos, defendendo medidas como a isenção do imposto de importação e o aumento dos estoques reguladores da Conab. Ele ainda citou que estados como Piauí e Ceará estudam reduzir o ICMS de produtos essenciais para aliviar a inflação.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados