Lula não descarta medida “mais drástica” para reduzir preço dos alimentos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (7) que não descarta a adoção de medidas mais duras para conter o aumento dos preços dos alimentos, que têm sido motivo de preocupação. Durante um evento em Minas Gerais, Lula mencionou que o governo já está tomando providências, como a redução de tarifas de importação de produtos como carne e café, anunciada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin na quinta-feira (6). No entanto, o presidente destacou que, se necessário, medidas mais drásticas serão consideradas para garantir alimentos a preços acessíveis à população.

Lula expressou especial preocupação com o preço do ovo, que, segundo ele, está “saindo do controle”. O presidente brincou ao dizer que as galinhas não são as responsáveis pelo aumento, mas que o problema pode estar relacionado a fatores como o calor ou a exportação. “Eu gosto de ovo, eu pelo menos como dois ovos por dia”, disse, em tom descontraído. Ele reforçou que o governo está investigando as causas do aumento e buscando soluções pacíficas, sem conflitos com os produtores.

O presidente também destacou a importância de garantir que os produtores recebam um preço justo por seus produtos, mas criticou a atuação dos atravessadores, que, segundo ele, inflacionam os preços entre o campo e o consumidor final. “O que nós precisamos é saber que tem atravessador no meio. Entre o produtor e o consumidor deve ter muita gente que mete o dedo no meio da gente”, afirmou. Lula reiterou que o objetivo do governo é garantir comida barata na mesa dos brasileiros, mas sem prejudicar os produtores rurais. A declaração foi feita durante a cerimônia de entregas do programa Terra da Gente, em Minas Gerais.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados