O ABC protagonizou um verdadeiro vexame na noite desta quinta-feira (20), ao ser derrotado pelo Olaria-RJ por 1 a 0, no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o alvinegro potiguar deu adeus à Copa do Brasil logo na primeira fase, repetindo o fiasco da Copa do Nordeste, quando foi eliminado pelo modesto Maracanã-CE em janeiro.
Apesar de criar algumas oportunidades ao longo da partida, o time comandado por Ney Franco pecou na finalização e viu o goleiro Victor Hugo, do Olaria, fechar o gol. O castigo veio ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, quando Wesley Manga aproveitou a chance e marcou o gol que garantiu a classificação histórica dos cariocas e afundou o ABC em mais um fracasso na temporada.
A eliminação torna-se ainda mais constrangedora ao se considerar que este foi o primeiro jogo oficial do Olaria em 2025. A equipe não entrava em campo desde novembro do ano passado, mas conseguiu superar um ABC que, além de ficar sem a premiação milionária da Copa do Brasil, agora terá um calendário esvaziado, restando apenas a reta final do Campeonato Potiguar e a disputa da Série C do Brasileirão.