Foco em 2025 será na infraestrutura e no desenvolvimento do RN, diz Hermano Morais

O Rio Grande do Norte registrou um crescimento de mais de 52% na base de emprego em 2024 em relação ao ano anterior, impulsionado por investimentos em energias renováveis, mineração, turismo e agricultura. Os bons números, na avaliação do deputado Hermano Morais (PV), reforçam a importância dos investimentos em infraestrutura previstos para 2025.

Segundo ele, a expectativa é de continuidade no crescimento da economia estadual. O deputado comentou o anúncio de aporte superior a R$ 400 milhões para a recuperação da malha viária, além de parcerias público-privadas para projetos de hidrogênio verde.

O deputado apontou que essas iniciativas visam impulsionar o desenvolvimento, criando mais oportunidades para a população potiguar.

Atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, ele falou ao Novo sobre a análise de projetos do Poder Executivo, buscando aperfeiçoá-los para garantir o desenvolvimento do estado.

Morais reforçou que o legislativo continuará atuando de forma colaborativa. Confira abaixo a entrevista:

NOVO Notícias: Como presidente da CCJ da ALRN, qual a sua avaliação sobre a economia potiguar?

Hermano Morais: O que chama atenção é o crescimento da base de emprego no Rio Grande do Norte. Comparado a 2023, tivemos um crescimento de mais de 52% em 2024, demonstrando a retomada da economia, especialmente com os investimentos em energias renováveis, como a eólica e solar, além da mineração e do turismo, que sempre contribui de forma positiva. Também houve investimentos relevantes na agricultura. No entanto, reconhecemos a necessidade de mais investimentos em infraestrutura. Algumas obras de recuperação da malha viária já foram iniciadas e outras concluídas. Foi anunciado um investimento de mais de R$ 400 milhões para recuperação de estradas em 2025, o que é muito interessante, além do interesse em parcerias público-privadas (PPP) para projetos como o de hidrogênio e o porto, que poderá receber um grande investimento. Esperamos que isso se confirme, pois desejamos o desenvolvimento do estado, com mais investimentos em educação, saúde e infraestrutura, gerando mais oportunidades para o povo potiguar.

NN: É qual tem sido o papel da CCJ e da Assembleia Legislativa nesse processo?

HM: A Assembleia tem dado uma contribuição importante ao avaliar projetos encaminhados pelo Poder Executivo. A governadora anunciou novos projetos que serão analisados e, quando necessário, aperfeiçoados, o que temos feito com zelo, sempre buscando colaborar com o executivo para garantir o desenvolvimento do estado. A assembleia continuará cumprindo seu papel em 2025, com o mesmo propósito de acelerar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

NN: A governadora anunciou recentemente um novo concurso do Idema. Qual a importância dessa iniciativa?

HM: O concurso anunciado para o Idema é fundamental, pois o órgão é responsável pela avaliação dos projetos apresentados para implantação no estado. A realização do primeiro concurso público para o Idema é uma medida essencial nesse processo. Estamos confiantes e otimistas de que 2025 será um ano ainda melhor do que 2024.

Com informações, Novo Jornal

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados